34.5 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Inscrições para Ceep e Cetep começam nesta quarta-feira (16)

Mais Lidas

Da Agência Sertão

A Secretaria da Educação do Estado abriu nesta quarta-feira (16), as inscrições para os cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente ensino médio. Ao todo, são 10 mil vagas distribuídas 42 cursos e 82 municípios.

As inscrições serão realizadas na página do processo seletivo, em 82 municípios. Pode participar do processo quem já concluiu o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal ou tenha, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista. Os cursos têm duração de dois a três semestres e são gratuitos.

Em Guanambi, o Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Saúde (Ceep) está ofertando 280 vagas em cinco cursos – Técnico em Enfermagem (Vespertino 35 vagas – Noturno 70 vagas), Técnico em Farmácia (Noturno 35 vagas), Técnico em Serviços Jurídicos (Noturno 70 vagas), Técnico em Gerência em Saúde (Noturno 35 vagas) e Técnico em Administração (Noturno 35 vagas).

Já em Caetité, o Centro Territorial de Educação do Sertão Produtivo (Cetep) oferta 70 vagas em dois cursos – Técnico em Análises Clínicas (Noturno 35 vagas) e Técnico em Enfermagem (Noturno 35 vagas).

As inscrições vão até o dia 21/01/2019, através do portal da Secretaria da Educação. O resultado será divulgado no dia 23 e as matrícula ocorrem de 30/01 a 01/02/2019 na unidade Escolar para qual o candidato foi classificado. O período letivo terá início no dia 11 de fevereiro.

Vagas no Ceep de Guanambi e no Cetep de Caetité – 2019

Mais cursos vagas para cursos técnicos

A rede de educação profissional oferece ainda cursos nas modalidades Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio (EPI) e Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEJA Médio). As matrículas para essas modalidades devem ser realizadas presencialmente nas unidades de ensino ofertantes. Estudantes oriundos da rede estadual deverão realizar a matrícula na próxima terça-feira (22) e os estudantes oriundos da rede municipal devem comparecer para a matrícula no dia (23).

Em Guanambi, o Ceeep oferta 420 vagas em sete opções de cursos na modalidade integrada e 175 vagas em cinco opções de curso na modalidade Proeja. Já o Cetep em Caetité oferta 210 vagas em cinco opções de curso na modalidade integrada e 35 vagas em um curso na modalidade Proeja.

Confira o áudio desta notícia

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas