34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Diariamente, seis crianças ou adolescentes sofrem violência sexual na Bahia

O caso mais recente no estado foi o de Ágatha Sophia, de 2 anos, que foi violentada, supostamente pelo padrasto

Mais Lidas

Na Bahia, seis crianças ou adolescentes sofreram, por dia, algum tipo de violência sexual entre 2011 e o primeiro semestre de 2018. No total, foram 16.175 denúncias no período. Nos primeiros seis meses do ano passado, foram 454 registros no estado. Os dados são do Disque 100, plataforma do Ministério dos Direitos Humanos que registra denúncias de violações de direitos fundamentais de crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos.

O caso mais recente no estado foi o de Ágatha Sophia, de 2 anos, que foi violentada, supostamente pelo padrasto, Edson Neris Barbosa Santos, 27 anos, na noite deste domingo (20). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o Correio*, a mãe de Ágatha, Jéssica Silva de Jesus, 21, recebeu a informação de que a filha foi estuprada por médicos da UPA de São Marcos. Ela encontrou a filha nos braços do padrasto, por volta das 18h de domingo.

De acordo com parentes dela, Jéssica, que trabalha como diarista, havia deixado a filha aos cuidados do companheiro para fazer uma faxina. A menina costumava ficar com o padrasto todas as vezes que a mãe precisava sair para trabalhar.

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas