25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

“Passamos fome, frio”, desabafa guanambiense após estreia no futebol profissional aos 16 anos

Mais Lidas

Após estrear pelo profissional do Atlético nessa quarta-feira, o volante Neto, de apenas 16 anos, utilizou as redes sociais para comemorar uma marca importante. O garoto, natural de Guanambi, na Bahia, se tornou o primeiro jogador nascido em 2002 a ser titular em um time de Série A do Campeonato Brasileiro.

“A primeira vez a gente nunca esquece. Ontem foi minha estreia no profissional como titular. Fiz história: o jogador mais novo a jogar uma partida como titular em um time da Série A. Infelizmente, o resultado não veio, mas faz parte. Obrigado, senhor, por tudo”, publicou no Instagram.

Neto, nascido em 11 de setembro de 2002, jogou todo o tempo da derrota alvinegra por 1 a 0 para o Tombense, na noite dessa quarta-feira. A partida, disputada no Almeidão, em Tombos, valeu pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. Apesar da derrota, o jovem comemorou e relembrou momentos difíceis pelos quais passou quando era mais novo.

“Só tenho que agradecer a Deus por tudo, tudo o que eu já passei pra chegar aqui, tudo o que minha família sofreu. Passamos fome, frio, e hoje, graças a Deus, realizei mais um sonho de muleque: ser titular num time de massa como o Atlético”, completou.

Avaliação de Neto por jornalistas esportivos de Belo Horizonte

“Neto – Aos 16 anos, Neto mostrou futebol de gente grande. Teve uma atuação bastante segura, apesar de alguns erros de passe no primeiro tempo. Mostrou qualidade no apoio, não se escondeu e deu lançamentos precisos”.

 

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas