34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Marinha abre 1000 vagas para nível médio

Os aprovados realizarão a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC)

Mais Lidas

Estão abertas as inscrições para o concurso de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2019). Foram disponibilizadas 1000 vagas e os candidatos devem ser brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino, terem concluído ou estar em fase de conclusão do Ensino Médio, ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade em 1º fevereiro de 2020.

Os candidatos farão prova única escrita objetiva de conhecimentos de Português, Matemática, Física, Química e Inglês. Os classificados nesta primeira fase participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro através do site da Marinha. O valor da taxa de inscrição é de R$ 42,00.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos realizarão a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e remuneração como grumete.

Após o curso e promoção a Marinheiro, inicia-se o Estágio Inicial (EI), com duração de dois anos, em unidades da Marinha do Brasil. Os Marinheiros aprovados no EI, plenamente adaptados à carreira naval, permanecerão no Serviço Ativo da Marinha (SAM).

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas