25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Adolescente guanambiense morre afogado em lagoa na zona rural de Matina

Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, o afogamento é a segunda causa de mortes de crianças com até nove anos de idade no Brasil e a terceira entre dez e 14 anos

Mais Lidas

Um adolescente de 12 anos morreu afogado na manhã desta quinta-feira (30) em uma lagoa na fazenda Mocó, zona rural de Matina (BA), distante 45 Km de Guanambi.

Segundo o portal Folha do Vale, a vítima, identificada pelas iniciais G.P.S.S, morava no bairro BNH, na cidade de Guanambi e estava com amigos quando se afogou. O garoto foi socorrido, mas não resistiu.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde passou por exame de necropsia.

Os números da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) mostram que 17 pessoas morrem afogadas, em média, todos os dias no país. São 6 mil casos por ano. O afogamento é a segunda causa de mortes de crianças com até nove anos de idade no Brasil e a terceira entre dez e 14 anos. A grande maioria acontece em rios e corredeiras.

Conforme o Ministério da Saúde, em 2016, ano com os dados mais recentes, foram registrados 913 óbitos por afogamento de crianças de até 14 anos de idade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas