31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Novos emojis serão lançados em março

Mais Lidas

Anúncio

A lista completa de novos emojis para 2019 foi divulgada pela Unicode e traz 230 novas carinhas e símbolos para Android, iPhone (iOS) e outros sistemas operacionais. O pacote Emoji 12.0, revelado nesta terça-feira (5), tem lançamento previsto para 5 de março. São 59 emoticons diversificados e 75 carinhas com variaçõ de cor de pele e gênero. A atualização ainda traz novidades já esperadas como flamingo, bicho-preguiça, cão-guia, waffle e mate(bebida também chamada de chimarrão ou tereré no Brasil).

A lista se destaca por adicionar pessoas com deficiência, como cadeira de rodas, aparelho auditivo e perna mecânica, iniciativa proposta pela Apple em 2018. Vale ressaltar também a novidade do emoji de duas pessoas do gênero neutro de mãos dadas, além de outras combinações de tons de pele e gênero. O design dos emoticons do pacote Emoji 12.0 está sujeito a alterações antes do seu lançamento. Confira a seguir as novas carinhas confirmadas para 2019.

Veja mais noticias sobre tecnologia no nosso site

Os grandes destaques nesta categoria são as pessoas com deficiência, diferentes tons de pele e diversos tipos de gênero. A atualização traz orelha com aparelho auditivo, braço e perna mecânicas, pessoa em cadeira de rodas mecanizada e outra com rodas manuais. Além disso, foi incluída a figura de uma pessoa com bastão-guia e o sinal surdo, ilustrado pelo dedo indicador apontando para a bochecha. Os emojis de acessibilidade foram propostos pela Apple no ano passado.

Vale ressaltar o emoji de duas pessoas do gênero neutro de mãos dadas. Há diferentes versões deste emoticon para todos os tons de pele. Outras carinhas representam uma pessoa em pé, ajoelhada e uma mão “beliscando”. Para smile, tem um emoji bocejando. Diversos emoticons desta categoria tem suporte a vários gêneros e tons de pele.

Veja mais sobre o lançamento dos novos emojis no Tectudo

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas