25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Salvador é o 2º destino brasileiro mais procurado no carnaval, aponta pesquisa

Mais Lidas

Os voos para Salvador são os mais buscados pelos turistas que saem de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte durante o carnaval, aponta levantamento do buscador de viagens momondo. De acordo com a plataforma, Salvador é o segundo destino mais desejado pelos brasileiros para passar o carnaval em 2019, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. O levantamento também listou as 10 origens mais comuns do turista nacional que deseja visitar o carnaval de Salvador, confira:

1 – São Paulo (SP)

2 – Rio de Janeiro (RJ)

3 – Belo Horizonte (MG)

4 – Brasília (DF)

5 – Fortaleza (CE)

6 – Curitiba (PR)

7 – Recife (PE)

8 – Porto Alegre (RS)

9 – Goiânia (GO)

10 – Vitória (ES)

Veja também: Saiba quais são as apostas dos artistas para música do carnaval

Entre os turistas estrangeiros, os suecos são os que mais buscaram passagens para a capital baiana durante o período de carnaval. Já os paulistanos foram aqueles que tiveram maior aumento percentual no interesse por voos para Salvador: 62%, quando comparado com o mesmo período de 2018.

De acordo com a empresa, o ápice nas buscas por voos costuma ser durante o mês de janeiro, e nas semanas anteriores à folia. “Observamos que no período de aproximadamente 15 dias antes do carnaval a busca por passagens aumenta. Uma dica para encontrar bons preços neste período é ter um pouco mais de flexibilidade com relação às datas da viagem. Também é possível criar um alerta de preços e receber uma notificação por email ou celular se os valores caírem”,  afirma Alexandre Massei, diretor-geral da momondo na América Latina.

O levantamento foi realizado no dia 24 de janeiro de 2019 para buscas de voos na momondo Brasil. Todas as buscas foram feitas por usuários brasileiros entre 1º de outubro de 2018 e 23 de janeiro de 2019 por passagens de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do país com destino a Salvador. O período de viagens considerado foi de 1º até 10 de março de 2019.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas