Foto: Ascom PMG

A prefeitura de Guanambi regulamento o enquadramento dos Agentes Comunitários de Saúde do município. O Prefeito Jairo Magalhães assinou o decreto na manhã desta quarta-feira (6). Segundo a prefeitura, Guanambi será a primeira da microrregião e uma das poucas da região Centro-Sul a fazer o enquadramento da categoria. A prefeitura avalia que a medida traz grande benefício e valorização dos profissionais.

O ato contou com a presença do secretário de Saúde, André Moitinho, vereadores e dezenas de agentes e representantes da categoria, nas pessoas de Arilene Rodrigues – Presidente da Subsede local do sindicato dos ACS e ACE, Marivalda Araújo – presidente do sindicato regional, vice-presidente da Confederação Nacional e suplente de deputada estadual e Terezinha Araújo Lima – presidente interina local do sindicato dos ACS e ACE.

“Estamos fazendo justiça a esta importante categoria, reconhecemos o esforço e o trabalho que eles desempenham, tudo isso é para que cada vez mais possamos avançar na área da saúde, os Agentes de Saúde fazem bem mais que o trabalho técnico, são os que estão na ponta social, realizando um trabalho fundamental para melhoria de vários aspectos”, disse o prefeito.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

Para Marivalda Araújo – presidente do sindicato regional, vice-presidente da Confederação Nacional dos ACS, “esse foi um momento de valorização e de vitória da categoria, onde o prefeito teve a sensibilidade, honrando com o compromisso sabendo reconhecer o trabalho desempenhado pelos profissionais”.

Veja fotos 

Com informações da Ascom da PMG

Confira o áudio desta notícia

Deixe uma resposta