segunda chamada do vestibular
Reprodução
Anúncio

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, o resultado da segunda chamada do Vestibular 2019. De acordo com o cronograma divulgado pela instituição, os candidatos aprovados devem realizar as matrículas entre os dias 15 e 18 de fevereiro.

A previsão é que a terceira chamada seja publicada no dia 22 de fevereiro.

Mais de 32 mil candidatos realizaram as provas da Uneb nos dias 2 e 3 de dezembro. No primeiro dia foram aplicadas 15 questões de Língua Portuguesa – Literatura Brasileira; 10 de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês); 20 de Ciências Humanas (História / Atualidades e Geografia) e uma Redação. Já no segundo dia foram 15 questões de Matemática e 25 de Ciências da Natureza (Física/Química/Biologia).

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

A Uneb ofereceu 4.074 vagas gratuitas, das quais 40% foram para os candidatos cotistas de escolas públicas e 5% das sobrevagas para indígenas. Uma novidade desta seleção foi a reserva de sobrevagas (5%) para quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades.

As vagas do Vestibular foram para os campi Salvador, Alagoinha, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Caetité, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Itaberaba, Conceição do Coité, Valença, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Camaçari, Brumado, Ipiaú, Euclides da Cunha, Seabra e Xique-Xique. As 4.074 vagas se dividem em 2.334 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019 e 1.740 para o segundo.

Com informações do site Brasil Escola

Deixe uma resposta