Imagem Ilustrativa
Anúncio

Os institutos de meteorologia apontam que a semana deve ser quente e seca na região de Guanambi, com possibilidade de chuva no fim de semana. Até quarta-feira, os termômetros podem atingir 37ºC e a umidade relativa do ar pode cair a 15%.

A previsão mais animadora é a partir de sexta-feira (15), quando a meteorologia aponta possibilidade de pancadas de chuva. Caso se confirme a previsão, o período chuvoso pode se estender durante toda a próxima semana. Há a previsão da formação de uma nova zona de convergência que pode atingir a região, trazendo chuvas mais regulares do que as registradas na semana passada.

Na semana passada, as previsões se confirmaram e a chuva deu uma aliviada no calor e na seca que já ameaçava mudar a paisagem e prejudicava a agricultura. O pluviômetro da Agência Sertão no centro e Guanambi registrou acumulado de 25 mm entre terça e sábado. A chuva portanto caiu de forma irregular, em outras regiões do município e até em outros bairros choveu mais ou menos do que o registrado no centro da cidade. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no aeroporto de Guanambi, registrou 18 mm no mesmo período. Em janeiro não choveu em Guanambi.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

Confira o áudio desta notícia 

Deixe uma resposta