23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi: semana começa com tempo quente e seco, chuva pode voltar até o fim de semana

Mais Lidas

Os institutos de meteorologia apontam que a semana deve ser quente e seca na região de Guanambi, com possibilidade de chuva no fim de semana. Até quarta-feira, os termômetros podem atingir 37ºC e a umidade relativa do ar pode cair a 15%.

A previsão mais animadora é a partir de sexta-feira (15), quando a meteorologia aponta possibilidade de pancadas de chuva. Caso se confirme a previsão, o período chuvoso pode se estender durante toda a próxima semana. Há a previsão da formação de uma nova zona de convergência que pode atingir a região, trazendo chuvas mais regulares do que as registradas na semana passada.

Na semana passada, as previsões se confirmaram e a chuva deu uma aliviada no calor e na seca que já ameaçava mudar a paisagem e prejudicava a agricultura. O pluviômetro da Agência Sertão no centro e Guanambi registrou acumulado de 25 mm entre terça e sábado. A chuva portanto caiu de forma irregular, em outras regiões do município e até em outros bairros choveu mais ou menos do que o registrado no centro da cidade. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no aeroporto de Guanambi, registrou 18 mm no mesmo período. Em janeiro não choveu em Guanambi.

Confira o áudio desta notícia 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas