Em visita às obras da pista do aeroporto de Guanambi, Denison de Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), anunciou que além da Azul Linhas Aéreas, outra empresa tem interesse em operar voos partindo de Guanambi.
A empresa em questão é a Passaredo, companhia aérea brasileira com sede na cidade de Ribeirão Preto, estado de São Paulo. Na Bahia, a empresa já opera nos aeroportos de Salvador, Barreiras e Vitória da Conquista.
Segundo o diretor, as obras estão em fase final. “Estamos em conclusão, possivelmente na semana que vem iniciamos a sinalização horizontal, e a partir daí a gente já inicia o processo e atração dos voos para viação regular. Já existem tratativas com a Azul e a Passaredo e nós vamos tomar as providências para fazer essa gestão do aeroporto junto com a prefeitura”, comentou Denilson.
O prefeito Jairo Magalhães (PSB) disse que estuda junto com o governo a melhor forma de administrar o aeroporto. Segundo o gestor, vários investimentos foram feitos nos últimos meses na infraestrutura e na aparelhagem do saguão.
A Paviservice Serviços e Pavimentação Ltda é a empresa responsável pela obra que está custando R$ 6.040.114,92 aos cofres do Estado. Se não ocorrerem imprevistos, as obras serão finalizadas no próximo dia 25.
Sonora do Diretor de Aviação da Seinfra
Sonora do Prefeito de Guanambi