26.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

IF Baiano realizará Encontro de Estudantes de Agronomia na próxima segunda em Guanambi

Mais Lidas

Na próxima segunda-feira, 25 de fevereiro, o Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, através da Coordenação do curso de Engenharia Agronômica, realiza o I Encontro de Estudantes de Agronomia, com o tema “A formação do Engenheiro Agrônomo e os Desafios da Realidade Agrária Brasileira. O evento terá inscrições gratuitas e será aberto à comunidade, o Diretório Acadêmico do curso também participa da organização.

A programação começa às 8h, com a palestra “Desafios da Agroindústria Familiar”, ministrada pelo agrônomo Marcos Vaccaro, da Fazenda Vaccaro de Rio de Contas. Em seguida, o agrônomo Ariston Neves Júnior, da empresa Água de Coco Ice, ministra a palestra com o tema “O mercado de trabalho e os desafios dos agrônomos na atualidade.

Na parte da tarde, acontecem as apresentações do Diretório Acadêmico e da Empresa Júnior do curso. Logo após, acontecerá as apresentações de painéis que debaterão a ”Inserção e atuação do engenheiro agrônomo no mercado, conformes normas e regimentos do sistema Confea-Crea”, apresentado pelo professor Nielson Pereira – “Novas áreas de atuação do agrônomo”, com o professor Leandro Peixoto – “Produção Orgânica no Território Sertão Produtivo”, com a professora Felizarda Bebé – “O Engenheiro Agrônomo e a Pesquisa Científica, com Romeu Leite.

O encerramento do encontro será com apresentações culturais, na quadra de esportes do Campus, sob coordenação da professora Maísa Gomes.

Segundo Polliana Bezerra, coordenadora do curso, o encontro servirá para debates sobre a profissão e troca de conhecimentos e integração dos estudantes. No mesmo dia, 40 alunos aprovados através do Sistema Único de Seleção Integrada (Sisu), darão início às atividades do curso.

Veja a programação completa do Encontro de Estudantes de Agronomia 

 

HORÁRIO

 

ATIVIDADES

 

LOCAL

MANHÃ8:00 – PALESTRA I – OS DESAFIOS DA AGROINDÚSTRIA FAMILIAR (MARCOS VACCARO – AGRÔNOMO – FAZENDA VACCARO)AUDITÓRIO
10:00 – PALESTRA II – O MERCADO DE TRABALHO E OS DESAFIOS DOS AGRÔNOMOS NA ATUALIDADE (ARISTON NEVES SANTOS JUNIOR – AGRÔNOMO – ÁGUA DE COCO ICE)AUDITÓRIO
TARDE13:30 – DIRETÓRIO ACADÊMICO – LUCAS OLIVEIRAAUDITÓRIO
14:00 – EMPRESA JÚNIOR – JUVENICE FERREIRA DE SOUZAAUDITÓRIO
15:00 – 17:00 – PAINÉIS

PAINEL I – INSERÇÃO E ATUAÇÃO DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO NO MERCADO DE TRABALHO, CONFORME NORMAS E REGIMENTOS DO SISTEMA CONFEA – CREA (NIELSON PEREIRA)

PAINEL II– NOVAS ÁREAS DE ATUAÇÃO DO AGRÔNOMO (LEANDRO PEIXOUTO)

PAINEL III– PRODUÇÃO ORGÂNICA NO TERRITÓRIO SERTÃO PRODUTIVO (FELIZARDA VIANA E EQUIPE ORGÂNICOS DA CAATINGA)

PAINEL IV–  O ENGENHEIRO AGRONÔMO E A PESQUISA CIENTÍFICA (ROMEU LEITE)

AUDITÓRIO E SALAS DE AULAS
ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES17:00 HS –MOMENTO CULTURAL – COORDENADO POR MAISA MESSIAS GOMESQUADRA IF BAIANO CAMPUS GUANAMBI

Encontro de Estudantes de Agronomia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas