25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Alunos de jornalismo da UniFG visitam TV Sudoeste e TV UESB

A visita ocorreu nesta quarta-feira (20) orientada pela jornalista e professora Cris Girardi

Mais Lidas

Estudantes do 5º e 6º semestres do curso de Jornalismo do Centro Universitário – UniFG, de Guanambi, visitaram os estúdios da TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia, em Vitória da Conquista.

A visita ocorreu nesta quarta-feira (20) orientada pela jornalista e professora Cris Girardi. Os estudantes acompanharam a rotina de trabalho da emissora, com o objetivo de conhecerem o procedimento da redação, para exibição de um telejornal.

Na ocasião, Eduardo Lins, Chefe de redação de Jornalismo da TV Sudoeste, ministrou uma breve palestra – apresentando o quadro de funcionários e estagiários, os jornais exibidos e as cidades que as programações da emissora abrange.

Perguntado sobre a possibilidade de implantar um escritório em Guanambi, Lins fala que atualmente é inviável, devido as dificuldades financeiras que o país vem atravessando, mas pontua que a TV Sudoeste intensificará as visitas e coberturas jornalísticas na cidade.

Após a palestra, os alunos conheceram as ilhas (local de edição das matérias veiculadas), conheceram os equipamentos que transmitem o sinal HD e observaram o posicionamento das câmeras e iluminação dentro do estúdio, à poucos instantes do início do jornal Bahia Meio Dia, apresentado por Judson Almeida.

Os alunos visitaram ainda os estúdios da TV UESB, no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, também em Vitória da Conquista. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de trocar experiência com os professores que trabalham no Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte), além de conhecerem a produção de conteúdo do curso de jornalismo da instituição.

A Surte emprega jornalistas formados e oferece oportunidade para estudantes de jornalismo estagiarem. Toda a programação é dirigida e orientada por professores da UESB.

Confira o áudio desta matéria

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas