Estudantes do 5º e 6º semestres do curso de Jornalismo do Centro Universitário – UniFG, de Guanambi, visitaram os estúdios da TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia, em Vitória da Conquista.

A visita ocorreu nesta quarta-feira (20) orientada pela jornalista e professora Cris Girardi. Os estudantes acompanharam a rotina de trabalho da emissora, com o objetivo de conhecerem o procedimento da redação, para exibição de um telejornal.

Na ocasião, Eduardo Lins, Chefe de redação de Jornalismo da TV Sudoeste, ministrou uma breve palestra – apresentando o quadro de funcionários e estagiários, os jornais exibidos e as cidades que as programações da emissora abrange.

Perguntado sobre a possibilidade de implantar um escritório em Guanambi, Lins fala que atualmente é inviável, devido as dificuldades financeiras que o país vem atravessando, mas pontua que a TV Sudoeste intensificará as visitas e coberturas jornalísticas na cidade.

Após a palestra, os alunos conheceram as ilhas (local de edição das matérias veiculadas), conheceram os equipamentos que transmitem o sinal HD e observaram o posicionamento das câmeras e iluminação dentro do estúdio, à poucos instantes do início do jornal Bahia Meio Dia, apresentado por Judson Almeida.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Os alunos visitaram ainda os estúdios da TV UESB, no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, também em Vitória da Conquista. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de trocar experiência com os professores que trabalham no Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte), além de conhecerem a produção de conteúdo do curso de jornalismo da instituição.

A Surte emprega jornalistas formados e oferece oportunidade para estudantes de jornalismo estagiarem. Toda a programação é dirigida e orientada por professores da UESB.

Confira o áudio desta matéria

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui