aprovação do governo de bolsonaro Instituto Paraná Pesquisas
Foto: Agência Brasil

Aprovação do governo de Bolsonaro Instituto Paraná Pesquisas

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (21) pelo Instituto Paraná Pesquisas, apontou que o percentual dos soteropolitanos que aprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é de 54,9%. O índice de desaprovação é de 36,7%, e 8,4% não souberam ou não opinaram.

O percentual dos entrevistados que avaliou a administração de Bolsonaro como regular foi de 31,2%, boa foi a opção escolhida por 28,5% e ótima 8,1%. Aqueles que consideram o governo Bolsonaro ruim representam 13% e péssimo 13,6%.

O Instituto consultou 804 eleitores da capital do estado, entre os dias 17 a 20 deste ano. A pesquisa foi encomendada pelo Bahia Notícias e pelo Metro. Aprovação do governo de Bolsonaro

Rui Costa tem aprovação de 72,3%

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

O Paraná pesquisa também pesquisou percepção do eleitor quanto ao governo de Rui Costa (PT). Ele tem 72,3% de aprovação do seu governo. 22,3% dos eleitores desaprovam a gestão do petista, enquanto 5,3% não sabe ou não opinou.

Para 19,2% dos entrevistados, a gestão e Rui à frente do Governo do Estado é Ótima e 37,6% considera boa. São 26,9% os consideram a gestão regular, enquanto 6,8% classificam como ruim e 7,6% como péssima. Os que não sabem ou não quiseram opinar são 1,8%

ACM Neto tem 73% de aprovação

Os dados da pesquisa apontam que a aprovação de Rui Costa à frente do Governo do Estado e de ACM Neto (DEM) à frente da Prefeitura de Salvador são parecidas, com ligeira vantagem para o prefeito.  São 73% de entrevistados que aprovam ACM Neto, enquanto 22,7% desaprovam. 4,3% dos entrevistados não opinou

A maioria dos eleitores soteropolitanos avalia a administração do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), como boa (34,4%) e ótima (23,%), como regular foi de 26,3%, ruim 8,9% e péssima 6,5%. Outros 0,9% não souberam ou preferiram não opinar.

A pesquisa também consultou cenários para as eleições municipais de 2020 em Salvador.

Aprovação do governo de Bolsonaro

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui