33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Guanambi viajará a China para representar município em fórum de investimentos

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

O prefeito de Guanambi Jairo Magalhães (PSB) viajará para a China em abril. Na cidade de Xangai ele participará do Bahia Investment Forum, juntamente com outros prefeitos do Estado. O evento servirá para apresentarem as potencialidades dos seus municípios, com a finalidade de atraírem investimentos de empresários chineses em negócios locais ou em obras de infraestrutura.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (Ascom), O prefeito foi convidado para o evento após a premiação do Sebrae, quando a cidade foi destaque pela desburocratização em investimentos de médias e pequenas empresas.

O Bahia Investment Forum acontecerá entre os dias 11 e 17 de abril. Pela participação no evento, a Prefeitura de Guanambi irá pagar R$ 26.000,00 à China Brasil Investimento e Desenvolvimento Comercial Ltda, responsável pela organização do evento. A empresa realiza esse tipo de eventos com a finalidade de estreitar relações comerciais entre os dois países. De acordo com a Ascom, o valor se refere à inscrição no seminário e aos  custos da viagem.

Possíveis potenciais do município de Guanambi que podem ser apresentados na China 

Em Xangai, o prefeito Jairo Magalhães terá a oportunidade de mostrar os potenciais que o município tem para investimentos. Guanambi se consolidou como cidade polo em áreas como saúde, educação, comercio varejista e prestação de serviços. O município também está no traçado da Ferrovia de Integração Oeste Lesta (Fiol), obra que deve atrair investimentos dos chineses.

O prefeito também poderá ter a oportunidade de falar sobre o projeto de construção de outra ferrovia, a Guanambi-Belo Horizonte, integrando à Fiol e a outro trecho do município de Barra da Estiva até Salvador. Esta ferrovia faz parte do Plano de Investimento em Logística do Governo Federal e possui projetos de engenharia e estudos ambientais prontos desde 2014. A andamento deste projeto da ao município a viabilidade para a construção de um porto seco. Apesar dos estudos avançados, o projeto no entanto segue sem previsão de execução.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas