Ato de solidariedade às vítimas de Brumadinho acontecerá na próxima segunda em Guanambi

Ato também será em Defesa do rio São Francisco

solidariedade às vítimas de Brumadinho

Movimentos sociais e entidades religiosas realizarão um ato de solidariedade às vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho e em Defesa do rio São Francisco. A manifestação será na próxima segunda-feira (25). A concentração acontecerá ás 10h, na Paróquia de Santo Antônio, de lá, os manifestantes sairão em caminhada até a Praça do Feijão.

O ato é organizado pelo Movimento Nacional pela Soberania Popular na mineração (Mam) e pela Cáritas Brasielira. A Via Campesina, a Frente Brasil Popular, as Pastorais Sociais, organizações ecumênicas e inter-religiosas, sindicatos e paróquias de Guanambi também participarão do ato. Os organizadores classificam o rompimento da barragem em Bruamadinho como crime ambiental. “Precisamos exercer a solidariedade ao povo afetado por esse crime ambiental e também denunciar que o nosso Velho Chico está ameaçado pelos interesses dos que querem lucrar com nosso sofrimento e a destruição de nossos recursos naturais, de nossa água”, diz a nota.

Veja Também: O que se sabe sobre a barragem que a Bamin pretende implantar entre Caetité e Pindaí
Barragem de Rejeitos da Bamin será três vezes maior do que Ceraíma

 

O ato ocorrerá quando se completa um mês do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão na Vale. Até o momento, 176 corpos foram encontrados e outros 134 continuam desaparecidos em meio à lama da Vale.

xxxx

Deixe uma resposta