32.5 C
Guanambi
22.7 C
Vitória da Conquista

Bombeiros recém formados em Conquista devem vir para subgrupamento em Guanambi

Segundo o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, a implantação do subgrupamento regional, na cidade, está prevista para abril deste ano

Mais Lidas

Nesta quinta-feira (21), o 7º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista (7°GBM) formou 61 novos bombeiros militares aprovados no último concurso. A cerimônia aconteceu às 15h na sede do 9° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Policia Militar (9°BEICPM), em Vitória da Conquista. A expectativa é que parte destes novos bombeiros venham para Guanambi, quando o subgrupamento começar a funcionar.

Em julho de 2018, a Prefeitura de Guanambi havia informado o local onde seria instalado o Subgrupamento Regional do Corpo de Bombeiros Militar em Guanambi. O imóvel fica localizado na BR-122, próximo ao Anel Rodoviário e à saída para Candiba e Pindaí. À época, de acordo com a Ascom, o funcionamento da unidade estava previsto para o final de 2018, e abrigaria 26 bombeiros militares, a maioria deles oriundos deste concurso público realizado pelo Governo do Estado.

Na ocasião, o prefeito Jairo Magalhães esteve no local, acompanhado do Diretor Municipal de Defesa Civil, Neto Braga, dos oficiais Tenente Coronel Aloízio, Diretor Estadual de Logística do Corpo de Bombeiros, o Major Bahia – Subcomandante do 7°GBM e o Subtenente Queiroz. Eles averiguaram o imóvel e constataram a capacidade de atender às exigências técnicas do Corpo de Bombeiros, além de possuir uma localização estratégica.

Segundo o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, a previsão atual de implantação do subgrupamento regional é agora para o mês de abril deste ano. “Nós enviamos a planta para o 7ºGBM, por meio de representantes da Defesa Civil de Guanambi que participaram da formatura, e eles já retornaram com ela. Agora vamos fazer as adaptações necessárias para receber os bombeiros, que inclusive acabaram de formar nesta quinta, e a previsão é que o Subgrupamento seja implantado em abril deste ano”, avalia.

Segundo os oficiais que estiveram reunidos com o prefeito de Guanambi em 2018, a estrutura, do subgrupamento regional, contará com três veículos viatura já adquiridos, um caminhão ABT, um veículo alto/rápido caminhonete e uma ambulância furgão.

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas