26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista
Home Destaques Ato de solidariedade às vítimas de Brumadinho acontecerá na próxima segunda em Guanambi

Ato de solidariedade às vítimas de Brumadinho acontecerá na próxima segunda em Guanambi

0
Ato de solidariedade às vítimas de Brumadinho acontecerá na próxima segunda em Guanambi

Movimentos sociais e entidades religiosas realizarão um ato de solidariedade às vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho e em Defesa do rio São Francisco. A manifestação será na próxima segunda-feira (25). A concentração acontecerá ás 10h, na Paróquia de Santo Antônio, de lá, os manifestantes sairão em caminhada até a Praça do Feijão.

O ato é organizado pelo Movimento Nacional pela Soberania Popular na mineração (Mam) e pela Cáritas Brasielira. A Via Campesina, a Frente Brasil Popular, as Pastorais Sociais, organizações ecumênicas e inter-religiosas, sindicatos e paróquias de Guanambi também participarão do ato. Os organizadores classificam o rompimento da barragem em Bruamadinho como crime ambiental. “Precisamos exercer a solidariedade ao povo afetado por esse crime ambiental e também denunciar que o nosso Velho Chico está ameaçado pelos interesses dos que querem lucrar com nosso sofrimento e a destruição de nossos recursos naturais, de nossa água”, diz a nota.

Veja Também: O que se sabe sobre a barragem que a Bamin pretende implantar entre Caetité e Pindaí
Barragem de Rejeitos da Bamin será três vezes maior do que Ceraíma

 

O ato ocorrerá quando se completa um mês do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão na Vale. Até o momento, 176 corpos foram encontrados e outros 134 continuam desaparecidos em meio à lama da Vale.

Deixe uma resposta