29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

CFM revoga permissão para telemedicina no Brasil

Mais Lidas

Após polêmicas e o pedido de entidades representantes dos médicos, o Conselho Federal de Medicina (CFM), revogou a permissão para telemedicina no Brasil. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (22/2) por comunicado oficial.

A previsão para a alteração ser oficializada é para a próxima terça-feira (26/2), em sessão plenária extraordinária em Brasília. Até ser feito um novo texto sobre o tema, a prática da telemedicina ficará subordinada aos termos da resolução em vigor.

Os motivos apontados pelo CFM para determinação foram o alto número de propostas (que já chega a 1.444) enviadas pelos médicos para que a permissão fosse alterada; o pedido de entidades médicas para para analisar o documento e também enviar alterações e a necessidade de tempo para analisar todas as propostas.

“Considerando a missão legal de supervisionar a ética profissional médica em toda a República, além de zelar e trabalhar por todos os meios ao seu alcance, pelo perfeito desempenho da medicina e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exerçam legalmente”.

Via Aratu Online

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas