23.6 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Higor Guanambi vai atuar no futebol europeu

Mais Lidas

O atleta Higor Guanambi, assinou seu primeiro contrato para atuar em um clube de futebol internacional. Segundo o site Balanço Esportivo, o atleta guanambiense fechou com a equipe SK Zápy da terceira divisão da República Tcheca.

Higor dos Santos Almeida, 21 anos, já rodou o Brasil levando o seu futebol e o nome de sua cidade. Conhecido no meio do futebol local como Higol, o jovem adotou Guanambi como seu nome profissional. “Em Guanambi meu amigos do futebol me chamavam de Higol, agora como profissional sou Higor Guanambi, adotei o nome da minha cidade como sobrenome pois gosto desta referência”, disse.

A carreira do jovem atleta foi impulsionada em 2013, quando aos 16 anos, foi convidado para disputar a Copa Marília, interior de São Paulo, pelo Estrela Real de Salvador. Nesta competição sub-17, o atleta chamou a atenção ao marcar os dois gols que classificaram a sua equipe em partida contra o Atlético Mineiro.

O atleta ainda passou por mais sete equipes brasileiras até assinar com o Tupi de Crissiumal, no Rio Grande do Sul, no inicio deste ano. O jogador fez sua estreia com a camisa rubro-negra em um amistoso no dia 2 de fevereiro, contra o Santa Cruz de Ijuí. Entrando no segundo tempo, Guanambi marcou de cabeça o segundo gol da equipe na partida que terminou empatada em 2 a 2.

Em entrevista a Agência Sertão, também no mês de fevereiro, o atleta disse à reportagem que almejava crescer na carreira, no entanto já se sentia realizado por jogar futebol profissionalmente. “Meu sonho eu já realizei, hoje eu sou um jogador de futebol profissional e posso viver fazendo aquilo que mais gosto. Dinheiro e fama nunca foram objetivos, lógico que se vierem serão bem-vindos, mas meu objetivo sempre foi ser um jogador profissional.

Higor pode estrear na 18° rodada, da Czech Football League 18/19, prevista para 09 de Março 2019, às 5h30, horário de Brasília. Ainda restam 17 partidas para o final do campeonato, o atleta guanambiense terá que se adaptar o mais rápido possível.

A equipe Sk Zápy foi fundada em 1932 e lidera a competição com 43 pontos, 10 a frente do segundo colocado. A temporada iniciou em 12 de agosto de 2018, com o término previsto para 12 de junho de 2019. Se o clube mantiver a colocação irá subir para a segunda divisão do campeonato.

Na edição anterior, o Zápy terminou a temporada na terceira colocação, 12 pontos atrás do primeiro colocado. Nesse campeonato apenas o campeão alcança o acesso para divisão superior.

Higor será o terceiro  jogador guanambiense a defender um clube europeu – Alex Bruno, defendeu o Nacional de Portugal e Tom defendeu o Catânia da Itália e o Cooper da Eslovênia.

Confira o áudio desta matéria

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas