21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Governo de Bolsonaro tem 38,9 % de avaliação positiva, diz pesquisa

Mais Lidas

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é avaliado como ótimo ou bom por 38,9% da população, aponta pesquisa do instituto MDA encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgada hoje em Brasília. Este é o primeiro levantamento do tipo realizado pelas entidades na gestão de Bolsonaro, que tomou posse em 1º de janeiro deste ano.

Os que avaliaram o governo Bolsonaro como regular foram 29%, e os que o avaliaram como ruim ou péssimo foram 19%.

Do total, 13,1% não souberam opinar sobre o tema.

A pesquisa também mediu outros parâmetros nas entrevistas, como o desempenho individual do presidente Jair Bolsonaro, ministros, governadores e prefeitos, além de expectativas futuras.

Avaliação pessoal do presidente Jair Bolsonaro:

  • Aprovam: 57,5%
  • Desaprovam: 28,2%
  • Não sabe/não respondeu: 14,3%

De acordo com a pesquisa, 82,7% dos entrevistados afirmam ter votado em para presidente nas eleições do ano passado. Destes, 70,4% estão satisfeitos com o voto, enquanto 15,9% estão muito satisfeitos. Outros 7,6% se declararam arrependidos.

Na avaliação de 55,4% dos entrevistados, o governo do presidente está sendo melhor do que o de Michel Temer (MDB). Para 24,3% está sendo igual, e para 8,7%, pior.

Em relação ao governo de Dilma Rousseff (PT), 55,9% acreditam que Bolsonaro está se saindo melhor. Por outro lado, 19,4% acham que está pior, e 14,5% acham que está igual. A pesquisa MDA/CNT indica que 39,2% confiam mais em Bolsonaro do que em seu vice, general Hamilton Mourão, enquanto 6% confiam mais no vice. Outros 27,5% disseram não confiar em nenhum dos dois, enquanto 16,3% confiam igualmente em ambos. 6,6% afirmaram não conhecer o vice-presidente.

Veja mais dados da pesquisa

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas