23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Jiboia com 1,70 metros é encontrada em grade de hospital no sul da Bahia

Mais Lidas

Uma jiboia com 1,70 metros foi encontrada na grade do Hospital do Cacau de Ilhéus, no sul da Bahia, na manhã desta quinta-feira (28).

De acordo com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cipa), o animal foi localizado por populares e pacientes da unidade médica, por volta das 7h.

Acionada, a Cipa foi até o local e, como a cobra não tinha ferimentos, ela foi devolvida para o Parque Boa Esperança, habitat natural do animal. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com o Tenente Fábio Nilo, a cobra se aproximou do hospital porque ele fica em uma região de matagal, no entorno do Parque Boa Esperança.

“O hospital fica em uma região de mata, de muito matagal. Fica no entorno do habitat natural da cobra. Como todo animal silvestre, a cobra pode ter se aproximado da região urbana a procura de alimentos”, disse o tenente.

“No local ainda tem um condomínio residencial. O pessoal pode está jogando muito lixo. Esse lixo pode atrair animais silvestres para as proximidades” , completou Fábio Nilo.

Via G1

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas