26.1 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Programa Primeiro Emprego registra mais de 7 mil contratos em dois anos

Mais Lidas

O Programa Primeiro Emprego, que visa ampliar a capacidade de inserção no mercado de trabalho de egressos do ensino técnico da Rede Estadual de Educação Profissional, chega a dois anos de contratos em vigor no Estado. Atualmente, há 4.847 jovens atuando em diversas instituições públicas pela Bahia e mais de dois mil em empresas privadas. Ao todo, são mais de sete mil contratos nesse período.

A Secretaria da Administração (Saeb) está no programa desde o lançamento oficial, em dezembro de 2016, e deu oportunidade de trabalho a 312 jovens. Na Rede SAC trabalham 215 deles e 97 na própria sede da Saeb, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Dos que estão nos postos SAC, 51 são na capital e 37 atuam nas unidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Além disso, há 114 nos postos do interior e 13 nos Pontos SAC.

O Programa Primeiro Emprego é uma ação social de combate ao desemprego dos jovens, promovido pelo Governo do Estado para inserir egressos e estudantes da Educação Profissional no mercado de trabalho, além de estimular uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores  resultados.

O jovem, após os dois anos de contrato, sairá com a experiência profissional registrada na carteira. Além disso, terá um certificado do Curso de Aperfeiçoamento Profissional, que é obrigatório a todos os beneficiários, durante a execução do contrato, de forma EaD, contendo disciplinas na área de atuação e disciplinas gerais, que somam 300 horas.

Fonte: Ascom/Saeb

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas