21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Prefeitura empossa novos gestores de seis escolas municipais em Guanambi

No dia 2 de janeiro, deste ano, já haviam sido empossados outros gestores de 27 unidades

Mais Lidas

Em uma solenidade realizada na última sexta-feira (8), o Prefeito Jairo Magalhães empossou os novos diretores e vice de seis escolas da rede municipal de ensino em Guanambi, biênio 2019/2020.

A posse aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da Secretária da pasta Maristela Cavalcante.

Ao todo, foram empossados 12 gestores, entre diretores e vice, para atuarem nas escolas municipais – Escola Municipal José Neves Teixeira, Escola Municipal Getúlio Vargas, Escola Municipal João Farias Cotrim, Escola Municipal Dr. Beneval de Castro Boa Sorte, Escola Municipal Profª Adelice Magda Rodrigues Pereira de Oliveira e Escola Municipal Nelsa Luzia Teixeira.

Segundo Maristela, no período das eleições algumas escolas não tiveram candidatos, e sem postulante o gestor atual permanece até o período em que a secretaria solicita uma reunião com a comunidade para escolher um nome. A partir de então, um nome é encaminhado a secretaria, referendado pela comunidade escolar e nomeado pelo prefeito.

De acordo com a secretaria, apenas essas seis escolas não tiveram candidatos, portanto, passaram por esse processo de transição ao qual os gestores que tomaram posse foram nomeados. De acordo com Maristela todo o processo ocorreu dentro da legalidade.

No dia 2 de janeiro, deste ano, já haviam sido empossados outros gestores de 27 unidades. Esses dirigentes foram escolhidos por meio de um processo democrático, no dia 13 de dezembro de 2018, onde professores, funcionários, alunos, pais e responsáveis das comunidades escolares participaram.

Das 27 escolas, cinco tiveram disputa entre duas chapas, nas demais apenas uma chapa se candidatou. Com os nomeados da última sexta, todas as escolas municipais estão com os gestores atualizados para o biênio, totalizando 33 unidades.

Confira os gestores empossados:

1 – ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ NEVES TEIXEIRA

Diretora: Marinez Gomes de Jesus

Vice-diretora: Abigail Pereira de Oliveira

Vice-diretora: Ilídia Nogueira Teixeira

Vice-diretora: Romina dos Santos Nogueira

2 – ESCOLA MUNICIPAL GETÚLIO VARGAS

Diretora: Lieci de Oliveira Cardoso

3 – ESCOLA MUNICIPAL VEREADOR JOÃO FARIAS COTRIM

Diretor: Núbia Carmem Araújo Boa Sorte Reis

Vice-diretora: Dorinalva Pereira da Silva

4 – ESCOLA MUNICIPAL DR. BENEVAL DE CASTRO BOA SORTE

Diretora: Leila Márcia Moreira Prado Rocha

5 – ESCOLA MUNICIPAL PROFª ADELICE MAGDA RODRIGUES PEREIRA DE OLIVEIRA

Diretora: Adriana Amaral da Silva

Vice-diretora: Rozilda Laranjeira Baleeiro Silva

6 – ESCOLA MUNICIPAL NELSA LUZIA TEIXEIRA

Diretora: Edmirtes Araújo Santos

Vice-diretora: Nájla Maria Domingues da Silva

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas