20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Rotatória na BR-030 está inacabada e sem sinalização adequada em Guanambi

Segundo o secretário de infraestrutura do município, Márcio Luís, as obras estão paradas devido a necessidade da relocação de 20 postes de iluminação pública, por parte da Coelba

Mais Lidas

As obras da rotatória na BR-030, trecho que liga o Bairro Novo Horizonte, através da Avenida Juscelino Kubitschek e diversas ruas e avenidas dos bairros Vomitamel, BNH e São José estão paradas desde o final de 2018 em Guanambi (BA).

As intervenções foram iniciadas no dia 29 de agosto de 2018, pela Prefeitura Municipal de Guanambi, quando diversos trabalhadores e máquinas começaram o alargamento das pistas, sob a supervisão da Superintendência Municipal de Trânsito. A rotatória foi construída, porém a obra esta incompleta e ainda não possui a sinalização adequada.

Segundo o secretário de infraestrutura do município, Márcio Luís, as obras estão paradas devido a necessidade da relocação de 20 postes de iluminação pública, por parte da Coelba. Os postes perpassam pelo meio da rotatória. De acordo com o secretário, a relocação é essencial para conclusão da obra.

O secretário explica ainda que a Coelba informou à prefeitura que seria imprescindível a emissão de um protocolo comunicando a necessidade, e segundo Márcio o protocolo foi emitido ainda em agosto, com a perspectiva de celeridade, mas foram surpreendidos com uma taxa no valor de R$ 40 mil para realização da relocação dos postes. Esse valor não estava previsto no orçamento da prefeitura e só foi efetuado na última segunda-feira (11).

Com o impasse, a perspectiva para a conclusão da obra está sendo repensada para até quatro semanas no máximo. Márcio garante que a retirada dos postes devem ser iniciadas a partir da próxima semana.

Com relação as sinalizações, o secretário explica que a superintendência de trânsito já possui toda a sinalização necessária, tanto para veículos quanto para pedestres e que mais redutores serão construídos.

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas