31.7 C
Guanambi
26.2 C
Vitória da Conquista

Aniversário de Licínio de Almeida será comemorado com shows

Mais Lidas

A população de Licínio de Almeida irá às ruas da cidade nos dias 12 e 13 de abril para comemorarem o aniversário de 57 anos de emancipação política e administrativa do município. A prefeitura, através da Secretaria de Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, divulgou a programação da festa.

As comemorações começam no dia 12 de abril, uma sexta-feira. Neste dia, artistas regionais se apresentarão no palco da festa. Já no sábado, dia 13, será a vez das apresentações da cantora Nilmara Senna e da banda Caveleiros do Forró.

A emancipação política de Licínio de Almeida aconteceu no dia 12 de abril de 1962. A prosperidade do antigo arraial Gado Bravo veio com a construção da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) na década de 1940. O grande volume de trabalhadores da obra que se instalaram no arraial fez com que o lugar se desenvolvesse e já em 1953 foi elevado a categoria de distrito, passando a se chamar Licínio de Almeida em homenagem a um engenheiro que trabalho na obra da ferrovia e faleceu no local. O nome permaneceu após a emancipação, o município foi formado por territórios desmembrados de Urandí e Jacaraci.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas