31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Inmet emite alerta para temporais em Guanambi e Região

Mais Lidas

Anúncio

Depois de semanas extremamente quentes, com termômetros superando a marca dos 38ºC, a chuva finalmente voltou a cair sobre Guanambi e região. No fim da noite desta terça-feira (19), após a temperatura máxima chegar aos 38,1ºC durante a tarde, o tempo mudou e choveu na cidade. A chuva veio carregada de ventania e raios, foram registrados 5 mm no centro de Guanambi. A manhã desta quarta-feira (20) amanheceu nublada e com temperatura mais amena.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para temporais inciado às 11h20 de hoje até as 23h59 de amanhã (21). Segundo o Inmet, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. A chuva pode vir carregada de ventos intensos, com velocidade entre 40-60 Km/h.

O alerta emitido indica Perigo Potencial, o número dois em uma escala que vai de 1 até 4. Os temporais podem apresentar risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Nesta quinta-feira (21), um novo alerta foi emitido pelo Inmet, desta vez de categoria 3, que representa situação de perigo.

Segundo a Somar Meteorologia, o volume de chuva previsto para Guanambi desta quarta-feira até sexta (22) é de 129 mm. Sendo a quinta-feira (21) o dia de maior intensidade de chuva, 58 mm estão previstos.

Ao todo, o Inmet emitiu 10 alertas em todo o país. O alerta que abrange a região Centro-Sul do Estado também abrange as regiões Norte Baiano, Sul Baiano, Oeste Baiano, São Francisco Baiano, Chapada Diamantina, Sudeste Piauiense, Sudoeste Piauiense.

Veja o Alerta

Veja a previsão para os próximos três dias

Somar Meteorologia
Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas