Reprodução

Geovane Santos | Agência Sertão

O último Passeio Ciclístico de Guanambi reuniu cerca de 7 mil pessoas pedalando pelas ruas da cidade. Apesar de ser promovido por uma instituição não governamental, o evento se tornou tradição para as famílias guanambienses. Em 2019, a pretensão dos organizadores é proporcionar atividades em comemoração ao centenário de Guanambi.

O entretenimento é realizado pelo Rotary Club, desde 1990 e de acordo com os organizadores, toda a renda da venda das camisas é revertida em financiamento à projetos de cunho social.

A partir do dia 1º de maio de 2019 (Dia do Trabalhador) milhares de pessoas estarão reunidas na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão) para a largada do 29º Passeio Ciclístico de Guanambi. Essa edição será comemorativa ao Centenário da cidade.

Segundo Bruno Moura, presidente do Rotary Clube de Guanambi, além de uma nova estrutura, o percurso também terá uma alteração. A largada e a chegada serão invertidas. A concentração para a largada será na praça em frente ao Colégio Josefina Teixeira de Azevedo, (ao lado do Parque de Exposições) até a Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão).

De acordo com Bruno, o acesso à praça será gratuito e para incentivar a venda de camisas o Rotary realizará sorteios de um Fiat Mobi, 12 bicicletas e outras premiações que ainda serão divulgadas. Bruno explica o passo a passo para participar do sorteio – ao adquirir a camisa o participante receberá um cupom ao qual deverá ser preenchido e depositado em uma urna, disponibilizada pelos organizadores.

A grande novidade será o lançamento da Cidade da Bike – uma arena montada na praça, onde permanecerá durante quatro dias – com praça de alimentação, palco com shows locais e stand de expositores. Nos quatro dias haverá sorteios no período noturno.

Bruno diz ainda que a camiseta custará R$ 15 com ilustrações referentes ao centenário de Guanambi, mas que o objetivo desse ano foi trazer um evento aberto ao público. “Essa mudança é um desejo do Rotary de trazer no ano do centenário de Guanambi, um evento aberto ao público. A camisa vai custar o mesmo valor e quem comprar vai ter a vantagem da premiação. É uma camisa comemorativa do centenário de Guanambi, com imagens antigas da cidade, em preto e branco e imagens aéreas”, explica.

A programação oficial ainda não foi divulgada pelos organizadores.

Confira o áudio desta notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui