30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Chuva provoca alagamentos em Igaporã

Mais Lidas

Choveu forte e de forma constante na manhã desta quinta-feira em Igaporã. A chuva provocou alagamentos em diversos pontos da cidade e alguns moradores tiveram que deixar suas casas.

O local mais afetado foi o bairro Parque da Cidade, onde moram pessoas humildes e de poucos recursos. Pelo menos 20 famílias tiveram que sair de suas casas, muitos ainda não contabilizaram os prejuízos causados pelo alagamento. Alguns moradores saíram de suas casas com a água na altura da cintura. A água também invadiu uma creche que precisou suspender as aulas.

Na Zona Rural, na região de Gurungas, um ônibus escolar ficou atravessado na pista e quase caiu numa ribanceira após o veículo cair numa vala aberta pela enxurrada. Por sorte ninguém se feriu. Na cidade, uma caminhonete carregada com tambores de leite teve dificuldades para atravessar uma rua.

Um ponto de coleta de donativos para ajudar as famílias atingidas pelo alagamento foi montado no Hospital José Olinto Cotrim. Estão sendo arrecadadas roupas, alimentos e cobertores

Segundo relato de moradores, a chuva começou nas primeiras horas do dia e se estendeu por boa parte da manhã. Em Igaporã não existe pluviômetros oficiais que fornecem dados sobre o volume de chuva. Entretanto, as imagens de satélite do Sigma/Cptec/Inpe mostram que pode ter chovido mais de 80 mm no intervalo de pouco mais de duas horas.

A previsão é de que o tempo continue chuvoso na região, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta, desta fez de categoria três, que representa perigo de alagamentos e outros estragos devido ao excesso de chuva. Na quarta um alerta de Perigo Potencial já havia sido emitido.

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas