24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Inmet aumenta alerta de temporais na região de Guanambi

Mais Lidas

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta para risco de temporais em cidades da Região de Guanambi e outras regiões do estado. Diferente do alerta emitido ontem, o alerta de hoje é de Perigo, o terceiro numa escala que vai de 1 a 4.

Segundo o Inmet, na área atingida pelo alerta, pode ocorrer chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Este volume de chuva pode causar risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

O Inmet orienta que os moradores dessas regiões evitem enfrentar o mau tempo, bem com observem alteração nas encostas e se possível, desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia quando ocorrerem trovoadas. Em caso de situação de inundação ou alagamento, o Inmet recomenda que os moradores protejam seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Além da região Centro-Sul, o alerta atinge municípios da Chapada Diamantina, Sul Baiano, Recôncavo Baiano e Vale São-Franciscano.

Em Guanambi, o dia amanheceu chuvoso, no entanto a chuva que cai na cidade é branda e o acumulado até o início da tarde não passa dos 5 mm. Em Igaporã, a chuva que caiu na manhã desta quinta-feira provocou alagamentos e pelo menos 20 famílias tiveram que deixar suas casas.

A previsão dos institutos de meteorologia é de que pode chover forte em toda a região até o fim de semana. A Somar meteorologia aponta que o acumulado em Guanambi até domingo pode superar os 120 mm.

Veja o Alerta

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas