As aulas das escolas estaduais e municipais de Guanambi serão suspensas nesta sexta-feira (22). Os servidores aderiram ao dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Estão previstas ações em várias cidades do Brasil, como panfletagens, atos, manifestações e assembleias.
A paralisação foi convocada pelas centrais sindicais e houve adesão dos servidores municipais e estaduais da educação em Guanambi.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi e Região (Sispumur) emitiu nota informando sobre a paralisação. A entidade informou que a adesão ao movimento foi aprovada por assembleia realizada na última quarta-feira. A instituição promoverá um debate às 9h, no auditório da Câmara Municipal. No comunicado, o Sispumur solicitou que os professores levem grupos de alunos, e convidem os pais para participarem do debate.
Os servidores da rede estadual se juntarão ao Sispumur no debate da Câmara Municipal. Esta será a segunda paralisação em protesto contra a reforma da previdência que acontece nas escolas estaduais de Guanambi. A primeira ocorreu em 20 de fevereiro.
IF Baiano e Uneb terão aulas normalmente nesta sexta-feira.