26.2 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Cipe Sudoeste realiza duas apreensões de armas na zona rural de Candiba

Mais Lidas

Duas apreensões de armas, em regiões distintas da zona rural de Candiba (BA), marcaram a manhã desta quinta-feira (21) no município. As ações foram realizadas por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE /Sudoeste).

A primeira ocorrência, na Reserva Ecológica Serra dos Montes Alto, no local conhecido como Região dos Peixotos, resultou na apreensão de duas armas e munições. Segundo a polícia, um patrulhamento tático estava sendo realizado pela CAESG 7, por volta das 8h45, quando receberam uma denúncia, informando que tiros haviam sido deflagrados na reserva.

Ainda de acordo com a polícia, o material estava enrolado em uma câmara de ar de pneu escondido na vegetação. Nenhum suspeito foi localizado e/ou identificado.

Também na quinta, um pouco depois da primeira ocorrência, por volta das 10h, os policiais foram informados que uma pessoa identificada como Joelson de Souza Fernandes (JÓ), consertava e fabricava armas em sua residência, na região de Lagoa de Felipe, zona rural de Candiba.

De acordo com a polícia, foi constatado que Jó utilizava a tornearia do seu irmão, para consertos e produção de armas. No fundo do cômodo, no qual funciona a oficina, foi encontrada uma espingarda e várias peças de armas como canos e coronha.

Segundo a polícia, com o auxílio do pai do suspeito, a guarnição encontrou um compartimento, debaixo do chão, onde estavam escondidas várias espingardas, impermeabilizadas com uma câmara de borracha.

A polícia informou ainda que Jó tem uma passagem por roubo a mão armada, em Louveira SP, mas não foi localizado na ação desta quinta.

Todo material apreendido, nas duas ocorrências, foi encaminhado à Delegacia Territorial de Candiba, para providências cabíveis.

Confira o material apreendido nas duas operações:

Primeira apreensão

(01) uma espingarda cartucheira, marca Amadeo Rossi, calibre .32, nº de série S239627;
(01) uma espingarda artesanal, funcionamento de alimentação antecarga;
(08) cartuchos, marca CBC, calibre .32;
(02) estojos, calibre .32, marca CBC.

Segunda apreensão

(01) uma espingarda cartucheira, marca Lerap, calibre .32, nº de série não identificado;
(01) uma espingarda cartucheira, calibre .32, marca e numeração não identificadas;
(01) uma espingarda artesanal, sistema de funcionamento de alimentação antecarga;
(01) uma espingarda de ar comprimido, marca CBC, calibre 5.5(.22mm), cano 18 polegadas, nº HIF062963. Equipado com uma luneta de projeção 4/20, marca RF;

(01) uma espingarda de ar comprimido, marca CBC, calibre 5.5(.22mm), nº de série não identificado, cano 18 polegadas;

(01) um cano de espingarda cartucheira, calibre .36;

(01) um cano duplo de espingarda artesanal;

(01) um cano de espingarda artesanal;

(01) uma coronha de polímero, marca CBC, para espingarda de ar comprimido.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas