29 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura finaliza negociação para implantar Procon no Sac de Guanambi

"A vinda do PROCON significa um grande avanço na defesa dos consumidores de Guanambi", afirma um advogado

Mais Lidas

O Prefeito Jairo Magalhães se reuniu na manhã desta quinta-feira (28) em Salvador, com o superintendente do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), Ademilton Barbosa, para finalizar os últimos detalhes sobre a implantação do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) na unidade do SAC do município.

Segundo Barbosa, o processo para implantação segue em fase de seleção e treinamento de funcionários, uma vez que toda a adequação do espaço já foi realizada, como a disponibilização dos equipamentos e mobiliários necessários.

O advogado João Paulo Soares e Silva, explica a importância da implantação do PROCON no município:  “A vinda do Procon significa um grande avanço na defesa dos consumidores de Guanambi. Precisamos lembrar que o Procon é uma entidade de direito público com natureza administrativa, pois, não funciona junto do Poder Judiciário, e sim, no auxilio, e tenta resolver as demandas consumeristas”, afirma.

Jairo Magalhães afirmou que “a prefeitura está à disposição para contribuir no que for necessário para agilizar esse processo, e não medirei esforços para que o Procon esteja em pleno funcionamento em breve”.

*Informações da Ascom da PMG

Confira o áudio desta matéria 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas