Nos dias 28 e 29 de março, representantes de associações, entidades do poder público, organizações não-governamentais e sindicatos dos 20 municípios que compõem o Território Sertão Produtivo, participaram de uma oficina de Educomunicação, promovida por uma ação da Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR), através do Departamento de Formação da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria do Grupo Banco Mundial e do Projeto Bahia Produtiva.. As atividades foram realizadas no auditório de um hotel em Guanambi.

Nos dois dias de oficinas, ministrantes e participantes debateram sobre a importância da comunicação em rede entre as entidades que promovem a governança do território. Além disso, os instrutores repassaram dicas de produção de conteúdo audiovisual, como produção de peças para internet e gravação de vídeos, com a finalidade de qualificar as instituições a produzirem sua própria comunicação.

A iniciativa de formação de educomunicadores nos territórios visa a construção de uma rede de informações nos 27 territórios da Bahia.

Como ferramenta de comunicação do Território Sertão Produtivo, foi criado um portal destinado à divulgação das ações das entidades do Território. O projeto é uma parceria entre o Colegiado Territorial do Sertão Produtivo (Codesp), IF Baiano – Campus Guanambi e o portal de notícias Agência Sertão, responsável pelo desenvolvimento do site.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui