O primeiro final de semana do mês de abril será agitado em Guanambi. No sábado (06), acontecerá a 4ª edição do Festival Grito.
No Brasil, o Grito já está na 13ª edição. Em Guanambi o evento começou no dia 30 de março com o Grito Poético, evento feito em parceria com o Coletivo IrSendo. O Grito Poético teve apresentações de dança, poesia, performances e shows com DJ Larissa, Gueto Nu, A Folha e D’Lorean.
Segundo Jackson Nascimento, conhecido “Jaquetão”, um dos organizadores do evento, “O rocK’ que durante anos esteve no nome, norteava mas não limitava o evento. Em suas várias edições, o festival passou a ser plural, englobando várias linguagens artísticas e estilos musicais, e por conta disso houve a troca do nome em todo o mundo para ‘Festival Grito”, comenta.
A grade de atrações é composta por cantores da terra, como também de bandas das cidades vizinhas. A programação começa às 19h no estacionamento da Prefeitura Municipal com shows das bandas: Maligna (Guanambi), Thrashard (Vitória da Conquista), Cesta Básica (Santa Maria da Vitória), Godslayer (Guanambi) e Jacau (Itabuna). Haverá também exposições de artes.
Atualização
A organização do evento divulgou na manhã desta sexta-feira(05), o cancelamento do evento. Segundo a nota, essa é a primeira vez que tiveram que cancelar um evento às vésperas da realização, e que estão há mais de 10 anos na cena underground do município.
Confira na íntegra a nota emitida pela organização do Festival Grito de Guanambi
*Atualizado às 14:07 do dia 05 de abril para atualização