29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Confira o cronograma vacinação contra gripe em Guanambi

Mais Lidas

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza em Guanambi inicia na próxima quarta-feira (10). A imunização estará disponível nos postos de saúde do município e é dedica para grupos prioritários.

A campanha segue até o dia 31 de maio, em todos os municípios do estado. O dia D de mobilização nacional acontecerá no dia 4 de maio.

Em Guanambi, o cronograma de vacinação ficou dividido assim – entre os dias 10 à 30 de abril serão vacinados os idosos a partir de 60 anos; crianças de  6 meses e menores de 6 anos; puérperas de até 45 dias após o parto e gestante.

A partir do dia 02 até o dia 31 de maio, as vacinas serão destinadas para todos os trabalhadores de saúde, professores de redes públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A campanha de vacinação contra a Influenza foi antecipada pela Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a previsão anterior era para começar no dia 14 de abril.  De acordo com a pasta, a medida foi adotada depois de articulações feitas entre o Instituto Butantã, a Fundação Oswaldo Cruz e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Divulgação

Confira o áudio desta matéria

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas