24.2 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Contribuintes do imposto de renda podem doar para fundo de crianças e adolescentes de Guanambi

Mais Lidas

Os contribuintes da Receita Federal, ao fazerem sua declaração do Imposto de Renda, podem aderir à Campanha Imposto do Bem, executada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em parceria com os municípios.

A Prefeitura Municipal de Guanambi aderiu ao projeto pelo segundo ano consecutivo, que oportuniza aos declarantes, de pessoa física ou jurídica, ajudar projetos sociais direcionados às crianças e adolescentes.

“A Secretaria de Assistência Social direciona comunicado aos profissionais da área contábil, informando e buscando a conscientização sobre a importância da adesão. Técnicos da Secretaria de Assistência Social e da Fazenda estarão à disposição para sanar possíveis dúvidas”, destaca o Secretário Francisco Donato.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, este ano, o prazo para a entrega da Declaração de Imposto de Renda – IR termina em 30 de abril. É possível doar aos FIAs, seja nacional, distrital, estaduais ou municipais, no ato da Declaração de Ajuste Anual, respeitado o limite de 1% para pessoa jurídica e 3% para pessoa física, do imposto devido, com a opção, ainda, de direcionar, de forma integral ou fracionada, os respectivos valores, para as iniciativas sociais de sua própria cidade, estado ou União, tudo de forma a conferir maior agilidade, transparência e eficiência ao uso dos recursos públicos.

Mais informações

Via Ascom PMG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas