26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

UniFG realizará o III Workshop das Engenharias e Arquitetura

Mais Lidas

O Centro Universitário UniFG realiza, nos dias 29 e 30 deste mês, o III Workshop das Engenharias e Arquitetura. O evento é promovido pelos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo da instituição.

O workshop tem por objetivo divulgar as áreas de atuação das engenharias e arquitetura aplicadas à construção civil, configurando-se como um espaço de conhecimento, onde a comunidade acadêmica terá a oportunidade de conhecer os projetos que são construídos pelos discentes, no ambiente da instituição.  As inscrições podem ser realizadas pelo site institucional.

Na 3ª edição, o workshop trabalhará em conjunto com o Projeto Educacional Interdisciplinar da UniFG, que tem como tema Leishmaniose. Serão aprofundadas as discussões acerca das variáveis que envolvem a Leishmaniose na região, proporcionando um maior conhecimento teórico acerca do problema e como a engenharia, enquanto grande área do conhecimento, está envolvida nesta questão de saúde pública.

Durante o evento serão ministradas palestras por profissionais das áreas de saneamento, ciências biológicas, saúde pública, que discutirão, de forma multidisciplinar, a problemática em questão. Também serão expostos trabalhos acadêmicos frutos de iniciação científica e de aulas das disciplinas de física, teoria, resistência e controle lógico.

Concurso Ponte de Palito de Picolé

Durante o wokshop, acontecerá o concurso ponte de palito de picolé, que consistirá na avaliação de um protótipo de uma ponte construído com palitos de picolé de madeira e cola, que deverá resistir a uma carga crescente, para análise do desempenho de sua estrutura.

Poderão participar do concurso alunos da graduação regularmente matriculados nos cursos de Bacharelado em Engenharias e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário UniFG. As inscrições começam no dia 15/04 e vão até o dia 24/04.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá enviar um e-mail para o endereço eletrônico concursoponte2019@gmail.com com o assunto “Concurso Ponte III – nome da equipe”, acompanhado da ficha de inscrição. As inscrições serão cadastradas por ordem cronológica, numeradas no ato de efetivação das mesmas. Apenas as 15 (quinze) primeiras equipes participarão do concurso. A partir da 16ª inscrição a equipe estará se candidatando apenas na lista de espera.

Todas as informações, bem como o cronograma e os critérios de avaliação, estão disponíveis no regulamento.

Com informações da Ascom da UniFG.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas