Até o fim do mês de abril, os guanambienses passarão a sintonizar a TV Educativa da Bahia (TVE) através de sinal digital. A emissora, afiliada a TV Brasil, vai ser retransmitida na cidade no canal 22. Atualmente, a TVE pode ser sintonizada com sinal analógico pelo canal 11.

A emissora pertence ao Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), fundação ligada à Secretaria da Educação do Estado da Bahia. A TVE tem como principal função difundir a cultura do estado, cobrindo as festas populares, bem como ajudar na formação do telespectador.

A programação da emissora é variada, com programas jornalísticos, esportivos, entrevistas, entretenimento, além de uma vasta grade de programas voltados para o público infantil.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

Este será o terceiro canal com sinal digital em retransmissão na cidade. TV Sudoeste e TV Record já podem ser sintonizadas com essa tecnologia.

Veja alguns programas da grade da emissora

  • Soterópolis: Versão baiana do Metrópolis, apresentado pela jornalista Vânia Dias.
  • TVE Revista: O telejornal do meio dia, que mostra os primeiros acontecimentos da capital baiana. Apresentado pela jornalista Rita Batista .
  • TVE Notícias: Telejornal que apresenta os fatos mais marcantes do dia. Apresentado por Jhonatã Gabriel.
  • Cartão Verde Bahia: O programa traz as principais notícias sobre esporte na Bahia. A apresentação é de Ayana Simões.
  • TVE Debate: No programa, a jornalista Márcia Moreira se junta a mais 3 convidados, para discutir vários temas.
  • TVE Esporte: O telejornal esportivo que mostra e debate os principais acontecimentos do esporte na Bahia, com a apresentação da jornalista Ayana Simões.
  • Multi: O programa apresenta um Mix de atrações, com reportagens, melhores momentos do acervo da emissora, música ao vivo, debates e entrevistas. É apresentado por Pâmela Lucciola, mas conta com a apresentação também de Igor Baraúna, Vânia Dias, Ayana Simões e Marília Randam.

Deixe uma resposta