A 5ª Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa do Território Sertão Produtivo será realizada nesta sexta-feira (26), no Centro de Treinamento para Professores, em Lagoa Real, com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

A conferência é mobilizada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, em parceira com a Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan) e  Conselho de Desenvolvimento do Território Sertão Produtivo (Codesp).

São esperados participantes dos municípios de Brumado, Caetité, Caculé, Guanambi, Ibiassucê,  Iuiú,  Malhada de Pedras, Sebastião Laranjeiras, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Palma de Monte Alto, Pindaí, Tanque Novo e Tanhaçu.

Diante dos desafios do crescente envelhecimento da população brasileira neste Século XXI e do atual contexto social e político, no qual o país está inserido, a Conferência de Direitos das Pessoas Idosas será um espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas envolvidas, como a Assistência Social, a Previdência Social, a Educação, a Saúde, o Transporte e a Acessibilidade, entre outros.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

A principal característica dessas Conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, na contemporaneidade e nos próximos anos.

Confira a programação e os Eixos da Conferência

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui