24.2 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura divulga datas do São João do Gurutuba 2019

Mais Lidas

Um dos maiores e mais tradicionais festejos juninos de toda a Bahia já tem a sua data oficialmente definida. No início desta semana, o prefeito Jairo Magalhães e o Secretário de Cultura Paulo Costa e demais membros da equipe definiram a data de realização do São João do Gurutuba do Centenário, que será realizado de 14 a 22 de junho, totalizando 9 (nove) dias de evento na Praça do Feijão.

Como ocorre todo ano, a festa inicia um dia após o encerramento da Trezena de Santo Antônio, que acontecerá em 13/06, sempre com grande culminância na Praça do Feijão.

Na sexta-feira de 14/06, o São João do Gurutuba inicia sempre com a marca da festa, que é a valorização do talento dos artistas locais, como também nomes de destaque regional, estadual e grandes nomes do cancioneiro nacional.

O evento vem sendo destacado nos últimos anos nos maiores veículos de comunicação da Bahia, estando no roteiro das grandes festas do gênero no estado, sendo tema de diversas matérias da TV Globo Bahia, Portal G1 e centenas de outros veículos de comunicação.

Segundo o Prefeito, “o festejo cultural também fortalece a economia local, pois fomenta o comércio e o setor de serviços, sendo o momento de entretenimento e integração cultural na principal praça da cidade, onde famílias e cidadãos de Guanambi e de toda região se encontram para celebrar uma das principais datas festivas do calendário cultural nordestino”.

Veja a cobertura da Agência Sertão no São João do Gurutuba 2018

Os primeiros contatos para a montagem da grade de atrações já foram feitos, e terá a valorização dos artistas que militam de forma primordial no gênero do forró, e as suas várias vertentes. Para o Secretário Paulo Costa, “o modelo da festa está sendo planejado para acolher as famílias, além do trabalho social realizado em parceria com mais de uma dezena de entidades assistenciais da cidade, que recebem um espaço montado para angariar fundos para os projetos, através do fornecimento de comidas e bebidas típicas”.

Ainda segundo o prefeito, este ano contará, como nos anos anteriores, com uma ampla estrutura de segurança, com o suporte dos Bombeiros Civis, Polícia Militar e Civil e um moderno sistema de videomonitoramento.

Com informações da ASCOM da Prefeitura Municipal de Guanambi

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas