24.2 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Criança brumadense é transferida com urgência com suspeita de dengue hemorrágica para Conquista

Por conta da gravidade do caso, o garoto foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Conquista, onde permanece internado

Mais Lidas

Anúncio

Um menino de 12 anos, morador de Brumado, foi transferido para Vitória da Conquista neste sábado (27) com sintomas de dengue hemorrágica. A família procurou atendimento médico no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto e, após a realização de exames, a equipe de Brumado solicitou a transferência para uma unidade avançada.

Por conta da gravidade do caso, o garoto foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Conquista, onde permanece internado. Segundo apurou a reportagem 97 News, ele estava com febre muito alta e que um exame de sangue feito na unidade apontou uma quantidade muito baixa de plaquetas. “O pediatra olhou ele e disse que ele não podia ficar em Brumado e já mandou um pedido com urgência para transferir ele”, informou um amigo da família.

A Secretaria Municipal de Saúde já havia alertado a população sobre o aumento das notificações de arboviroses no município. A Vigep relatou que os números não são alarmantes, mas preocupam devido ao histórico de surtos registrados em Brumado. O índice de infestação predial do Aedes-Aegypti é de 2.4, um número considerado alto, porém ainda dentro da realidade, segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas