Reprodução

Um menino de 12 anos, morador de Brumado, foi transferido para Vitória da Conquista neste sábado (27) com sintomas de dengue hemorrágica. A família procurou atendimento médico no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto e, após a realização de exames, a equipe de Brumado solicitou a transferência para uma unidade avançada.

Por conta da gravidade do caso, o garoto foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Conquista, onde permanece internado. Segundo apurou a reportagem 97 News, ele estava com febre muito alta e que um exame de sangue feito na unidade apontou uma quantidade muito baixa de plaquetas. “O pediatra olhou ele e disse que ele não podia ficar em Brumado e já mandou um pedido com urgência para transferir ele”, informou um amigo da família.

A Secretaria Municipal de Saúde já havia alertado a população sobre o aumento das notificações de arboviroses no município. A Vigep relatou que os números não são alarmantes, mas preocupam devido ao histórico de surtos registrados em Brumado. O índice de infestação predial do Aedes-Aegypti é de 2.4, um número considerado alto, porém ainda dentro da realidade, segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal.

ColaboreSe você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante. Saiba como! .

Deixe uma resposta