31.6 C
Guanambi
29.1 C
Vitória da Conquista

Aumento salarial atinge apenas sete professores da rede municipal de Guanambi

A câmara de vereadores aprovou e o prefeito Jairo Magalhães sancionou a autorização para conceder o reajuste salarial com percentual de 4,17%

9,152FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (29), a aprovação da lei Nº 1.227 de 26 de abril de 2019. A lei autoriza o poder executivo a conceder reajuste salarial aos professores do quadro especial da rede pública municipal de ensino em Guanambi.

Segundo informações da categoria, somente sete professores serão contemplados com esse reajuste. Professores que não possuem curso superior e que estão no quadro especial.

A publicação pontua que a câmara de vereadores aprovou e o prefeito Jairo Magalhães sancionou a autorização para conceder o reajuste salarial com percentual de 4,17%.

O reajuste indicará somente os vencimentos básicos desses professores. A lei entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos para o dia 1º de janeiro desse ano.

- Advertisement -

Em maio do ano passado, os professores da rede municipal de ensino de Guanambi protestaram em frente ao gabinete do prefeito e no Plenário da Câmara de Vereadores. Na ocasião, a categoria reivindicava um reajuste de 6,81%, baseando-se no aumento do Piso Nacional dos Professores.

A categoria chegou a fazer uma greve, em julho de 2018, que foi interrompida após a prefeitura acionar a Justiça, e o TJ-BA determinou o fim da greve.

Nas redes sociais, a categoria informa que continua insatisfeita com a atitude do prefeito.

Confira o áudio desta notícia

Política Administração Pública Aumento salarial atinge apenas sete professores da rede municipal de Guanambi

Deixe uma resposta

Relacionadas