21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

TRE- BA convoca eleitores de Palmas de Monte Alto, Iuiú e Sebastião Laranjeiras para cadastramento biométrico

Mais Lidas

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convoca, a partir do próximo dia 13 de maio, os eleitores de Palmas de Monte Alto, Iuiú e Sebastião Laranjeiras para a realização do cadastramento biométrico.

O procedimento é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado. Para ser atendido, o eleitor poderá, a partir da segunda-feira (06), utilizar o serviço de agendamento, a ser disponibilizado por meio do site do TRE-BA.

Documentos necessários

Para ser atendido o eleitor deverá levar um documento oficial com foto, a exemplo de RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original, além de um comprovante de residência recente. Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

Os que vão fazer a primeira via do título: homens com idade entre 18 e 45 anos devem levar o comprovante de quitação militar. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Os eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico não precisam retornar aos postos de atendimento do TRE-BA para passar pelo procedimento novamente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas