31.3 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Liminar veta corte em pontos e determina que governo pague salário de professores da Uneb em 72h

A liminar foi concedida, na segunda-feira (6), pelo desembargador Jatahy Júnior

Mais Lidas

Em greve há quase um mês, os professores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) conseguiram na Justiça uma liminar que impede que o governo do estado faça corte nos pontos de quem está participando do movimento.

A liminar foi concedida, na segunda-feira (6), pelo desembargador Jatahy Júnior. A decisão também obriga a administração estadual a realizar, em prazo máximo de 72h, o pagamento dos salários referentes ao mês de abril em valores corrigidos e atualizados.

O governo do estado informou ao G1, por meio de nota, que ainda não foi notificado com relação à decisão judicial.

Os professores das demais universidades estaduais em greve — Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) — também entraram com processos na Justiça para vetar corte nos pontos, mas ainda não houve uma decisão da Justiça.

Entre outras reivindicações, os professores pedem aumento de investimento nas instituições de ensino, reposição salarial e promoções.

A greve na Uneb, Uefs e Uesb teve início no dia 9 de abril. Já a paralisação na Uesc começou uma semana depois, no dia 15.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas