Reprodução
Anúncio

O Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira (13) um novo edital do programa Mais Médicos, com cerca de 2 mil vagas disponíveis. Também foi divulgado o cronograma para a seleção de novos profissionais, que irão atuar em 790 municípios que estão renovando a participação no programa. As inscrições ocorrerão entre 27 e 29 deste mês pelo site Mais Médicos.

Segundo a secretária de Gestão do Trabalho na Saúde, Mayra Pinheiro, para o jornal Folha de S. Paulo, o edital abrange vagas de brasileiros que se inscreveram para ocupar postos deixados por cubanos, mas desistiram após o início das atividades. Ele também abrange parte das vagas que estavam abertas desde o ano passado, mas não tinham sido ocupadas, e 60 novas vagas em 36 municípios que não faziam parte do programa, mas haviam solicitado entrada.

Quem tem residência ou especialização em medicina de família e comunidade tem prioridade para escolher a cidade em que será alocado. Esta etapa do edital serve para médicos formados no Brasil. Médicos formados fora do país devem ser chamados em um próximo edital, caso haja desistência ou vagas remanescentes neste.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui