30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Uesb é aprovada para oferecer Mestrado Profissional em Ensino de História

Mais Lidas

Nos últimos anos, a pós-graduação stricto sensu vem se consolidando na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). O fortalecimento desses cursos na universidade se revela pelas centenas de mestres e doutores formados e pela contribuição das pesquisas realizadas em diversas áreas do conhecimento.

Nesse processo de expansão e consolidação, a Uesb comemora também a aprovação do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória). Esse é um programa de pós-graduação em rede nacional, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Voltado para professores da área de História que estão em atuação na rede de ensino, o curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Robério Rodrigues, por ser um mestrado focado na formação de professores, principalmente da rede pública, o curso vai ter um impacto significativo para a melhoria do ensino na região. Com a aprovação do ProfHistória, a Uesb passa a contar com 22 programas de pós-graduação, oferecendo 29 opções de cursos, dentre eles sete doutorados e 22 mestrados. Com informações do Agora Sudoeste.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas