Foto: Agência Sertão

O público lotou a Praça da Catedral em Caetité para a apresentação teatral do Grupo Galpão, na noite desta terça-feira (21). A trupe mineira, reconhecida internacionalmente pelo trabalho desde de a década de 80 com o teatro de rua, apresentou a peça “Os Gigantes da Montanha”, do escritor italiano Luigi Pirandello.

A peça narra a chegada de um grupo teatral decadente a um misterioso lugarejo isolado do restante do mundo, governado pelo mago Cotrone e habitado por fantasmas. Com grande estrutura de cenário, figurino, iluminação e sonoplastia, a apresentação prendeu a atenção do público em uma peça que repleta de poesia, música e reflexão sobre arte e ciência.

O espetáculo é patrocinado pela Petrobras, e a apresentação em Caetité foi viabilizada pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. A peça também foi apresentada no último sábado (19) em Brumado.

O Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, cuja origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Além do espetáculo, o elenco promoveu uma oficina e um bate-papo com artistas e imprensa.

O caetiteense ilustre Anísio Teixeira foi reverenciado durante uma das falas do espetáculo. Ao fim da apresentação, um dos integrantes do grupo demonstrou sua satisfação em ter conhecido a Casa Anísio Teixeira, local destinado à preservação da história do educador e de promoção cultura. “Um exemplo para todo o país”, comentou o artista.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui