Imagem Ilustrativa - Blog do Latinha

Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, assinou na manhã desta quarta-feira, dia 22, protocolo com a APADA – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Guanambi, viabilizando parceria para curso de capacitação de policiais militares e agentes de trânsito para abordagem e atendimento diferenciado para as pessoas com deficiência auditiva.

O projeto será estendido posteriormente aos profissionais da área da saúde.

De acordo com José Wilson Vieira, Conselheiro da instituição, “a iniciativa mostra a sensibilidade do Prefeito com as demandas sociais e atendem à demanda destas pessoas que carecem de acessibilidade, no trânsito, nos órgãos de saúde, e, diante das dificuldades de comunicação por pessoas capacitadas”.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Para Jairo, “será uma iniciativa importante com apoio do poder público, uma vez que estabelecer parcerias tem sido nosso foco em todas as iniciativas que promovam a inclusão social”.

A capacitação já conta com o apoio do 17º BPM – Batalhão da Polícia Militar, através do Comandante Arthur Mascarenhas.

Participaram da reunião, a Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, e a Presidente da APADA, Neide Aparecida Cardoso Vieira.

Via Ascom | Guanambi

Deixe uma resposta