34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

5º Concurso de Poesia e Redação da Bahia está com inscrições abertas

Mais Lidas

Anúncio

Com o objetivo de estimular a escrita criativa entre crianças e jovens do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio, a Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult), por intermédio da Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), lançou o Concurso de Poesia e Redação para Escritores Escolares.

As inscrições vão até o dia 19 de junho e podem ser feitas no site da FPC, presencialmente nas Bibliotecas Públicas do Estado ou via postal no endereço: Edifício Brasilgás, Avenida Sete de Setembro, 282, Dois de Julho, Salvador-BA, CEP: 40060-000.

Para participar não há limite de idade, basta estar matriculado nas redes públicas ou particulares de ensino. Para ter acesso ao regulamento, os interessados podem acessar o site da FPC, como também se inscrever no portal.

Os vencedores receberão, em conformidade com a sua classificação, prêmios tais como: tablete; kits contendo livros; pôster ilustrado em tamanho A2 do texto selecionado; leitor de e-book; entre outros.

O concurso foi criado em 2014 e na última edição, em 2017, recebeu, aproximadamente, 1.200 inscrições de 26 dos 27 territórios de identidade da Bahia, premiando 18 estudantes e escolas que se destacaram com número de inscritos.

A Diretoria do Livro e da Leitura (DLL) da FPC tem por finalidade incentivar a leitura, a formação de mediadores de leitura e fomentar e divulgar a produção de livros. Esta política é desenvolvida mediante apoio a instituições e através de editais específicos; a organização de concursos literários; e a realização de campanhas que visem incentivar a leitura, sobretudo de crianças e adolescentes.

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas